Discutindo sobre como as pessoas podem construir a solidariedade, percebemos que tal virtude é construída por cada um na interação com o meio, formando sujeitos mais autônomos e solidários: a cooperação como estratégia de conceber a construção das virtudes.
Os resultados das atividades desenvolvidas nesta escola nos demonstram a existência de uma evolução na disposição dos sujeitos para serem solidários, ligada a uma perspectiva de vivenciarem experiências significativas de reciprocidade e respeito mútuo, características de um ambiente cooperativo. nos permitindo conceber uma “Pedagogia das virtudes”, que considere o desenvolvimento das estruturas cognitivas e dos aspectos afetivos na construção de personalidades.
Neste contexto a escola busca proporcionar momentos de coletas de alimentos, roupas e calçados para realizar doações a famílias, creches, abrigos... que estejam necessitando de auxílio, pois precisamos vivenciar momentos de solidariedade e cuidado com as pessoas que nos cercam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário